zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cursos e concursos - 23/07/2015 - 09h53

Durante a posse, professores aprovados em concurso relatam a realização de um sonho




Divulgação

Por Emilia Sbrocco Dorsa do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – Os 500 novos servidores do Estado, aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso no cargo de professor da carreira profissional da educação básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED), seguem realizando perícia médica e posse até segunda-feira (24), na Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (Funsau), em Campo Grande.

Nesta quarta-feira (22), a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, esteve na Funsau para dar as boas-vindas aos professores. Para ela, os novos servidores são de fundamental importância no processo educacional do Estado. “Para que tenhamos sucesso é preciso valorizar o profissional, investir em concurso público e formação continuada, de maneira que tenhamos uma equipe compromissada em elevar a qualidade do ensino sul-mato-grossense”, ressalta.

O governo do Estado convocou para exame médico e posse professores aprovados no concurso para atuarem em 33 municípios do Estado, nas áreas de Arte, Biologia e Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Literatura e Sociologia. Na sala de posse, rostos demonstravam ansiedade e emoção, como o de Julio Cezar dos Santos, mais novo professor de Geografia de Ponta Porã. “Hoje eu começo a realização de um sonho, depois de seis anos como professor temporário, agora estou efetivo e posso seguir na minha missão de educar com qualidade, me capacitando e atingindo nossas metas”, explica.

Há quem esteja assinando pela primeira vez e há quem encontre neste concurso uma segunda chance, como Amélia Preto, de Campo Grande. A professora de Artes, atualmente temporária na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, precisou deixar um cargo efetivo na Escola Estadual José Antonio Pereira (JAP), em 2006, devido a uma mudança e agora tem chance de recomeçar. “Para minha surpresa, no momento de escolher a lotação, a escola JAP estava disponível, nem acreditei! Pulei de alegria porque era o lugar que deixei em 2006”, comemora. E motivos para comemorar não faltam, a professora é aniversariante desta terça-feira, está realizando o sonho da casa própria e do concurso público. “É um sentimento de conquista e realização. A docência é algo especial em minha vida, faz parte de minha história em graças a este trabalho, muitos dos meus sonhos foram e estão sendo realizados”, afirma.

A professora de Artes Adriana Ferreira Pedroso, efetiva da prefeitura de Itaporã, a cerca de 20 quilômetros de sua casa, tem agora a chance de lecionar em seu município, Dourados. “Estou trocando Itaporã por Dourados para estar mais próxima da minha família, poderei almoçar com meu filho e levá-lo para a escola. Hoje, estou realizando um sonho de nove anos atrás, quando não passei em um concurso”, conta a nova professora da Escola Estadual Floriana Lopes.

Cada novo servidor recebeu uma cartilha com orientações para este início de trabalho, incluindo uma mensagem do governador Reinaldo Azambuja. Para ele, mandatos terminam, governadores passam, mas o governo e os servidores permanecem. É a equipe de servidores que faz acontecer o dia a dia da gestão pública estadual. “Com a ajuda destes servidores tenho certeza que faremos um belo trabalho, respeitando as singularidades, especificidades e premiando com reconhecimento o mérito de cada servidor”, destaca.

Os professores começam a trabalhar na próxima terça-feira (28), início das aulas na Rede Estadual de Ensino. O edital completo de convocação para perícia médica e posse está disponível no Diário Oficial de 9/7/2015, disponível aqui.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h46
Confira o resultado da 2ª fase do concurso para delegado da Polícia Civil
16/10/2017 - 10h57
Semana começa com mais de 400 vagas em concursos e salários de até R$ 14 mil
10/10/2017 - 07h16
Confira resultado da prova escrita para escrivão e investigador de polícia
20/09/2017 - 07h51
Governo divulga gabarito preliminar das provas para escrivão e investigador
14/09/2017 - 08h00
Exército abre inscrições para militares temporários com salário de R$ 7 mil
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.