TRANSPARENCIA GOV DEZ
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cidades - 16/07/2015 - 06h00

Governo e setor produtivo levam Rota do Desenvolvimento a Nova Andradina




Divulgação

Por MARCELO ARMÔA do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – O município de Nova Andradina, localizado a 300 km a sudeste de Campo Grande, receberá de 21 a 23 de julho, a primeira edição da Rota do Desenvolvimento, ação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema S e entidades do setor produtivo para fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense. Durante três dias, Poder público, entidades representativas empresariais e municipais, além de instituições financeiras, de ensino e de pesquisa oferecerão mais de 200 atividades no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Serão realizadas palestras, mesas, debates, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores de toda a região Sudeste do Estado, que engloba Nova Andradina e 15 cidades vizinhas.

“A Rota do Desenvolvimento é uma ação estratégica da gestão do governador Reinaldo Azambuja. Ela é um dos eixos de atuação do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, que lançamos em junho passado. É uma união de esforços entre o poder público e o setor produtivo num programa inédito que visa a criação de um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios em todas as macrorregiões do estado, promovendo o desenvolvimento e gerando empregos urbanos e rurais. São 40 entidades que vão oferecer uma série de serviços e atendimentos aos empresários da região”, diz o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

De acordo com Verruck, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e suas vinculadas – Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems); Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul) e Agência Estadual de Metrologia de MS (AEM-MS) – irão participar da Rota do Desenvolvimento com serviços especializados para os empresários. “Teremos a Jucems, o Imasul e a AEM-MS oferecendo seus serviços, desde informações sobre a abertura e encerramento de empresas, Redesim, Licenciamento Ambiental, CAR e outras demandas”, lembrou o secretário.

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, ressalta que a Rota do Desenvolvimento representa a união dos poderes público e privado para mostrar que, apesar do cenário econômico nacional em recessão, Mato Grosso do Sul tem oportunidades para negócios e investimentos. O dirigente também destaca a participação das 40 instituições, entre realizadores, apoiadores e parceiros que promoverão atendimento especializado ao público.

“Cada um vai oferecer ao empresário o serviço pelo qual é responsável. Se o empreendedor precisa de algum tipo de alvará, pode procurar o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, por exemplo. Haverá representantes de bancos para orientar sobre acesso ao FCO. É a chance de se resolver vários entraves para a empresa em um só local. O empresário que tiver dificuldade neste diálogo pode procurar qualquer instituição do Sistema S para auxiliá-lo”, afirma Mendonça.

Na programação estão palestras voltadas aos segmentos de minimercado, casas de carne, gastronomia, alimentação fora do lar (bares, lanchonetes, restaurantes) e comércio da moda, além de orientações gerais ao microempreendedor individual, produtor rural e proprietários de micros e pequenas empresas. Ainda há destaque para o empreendedorismo feminino, o mercado dos games, arranjos produtivos locais, gestão pública, crédito, cooperativismo, dicas sobre vendas e atendimento; entre outras ações.

Além de Nova Andradina, a Rota do Desenvolvimento passará ainda neste ano pelos municípios de Coxim, Dourados e Três Lagoas. A ação é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), juntamente com o Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect, UFMS, Assomassul.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
04/12/2017 - 15h51
Em Brasília, prefeito busca recursos para saúde e infraestrura
01/12/2017 - 12h48
Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para alunos em Corumbá
30/11/2017 - 08h12
Reinaldo recebe ministro das Cidades para entrega de 327 casas no interior
29/11/2017 - 07h05
Com chilenos, Prefeitura defende Rota Bioceânica passando por Corumbá
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.