zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Educação - 23/06/2015 - 10h56

Professora de Universidade Estadual apresenta trabalho em congresso nos EUA




Divulgação

A Professora da universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Cassilândia Telma de Souza Garcia Grande
Por Brasiluza Gomes de Pinho Neves do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – A Professora da universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Cassilândia, Telma de Souza Garcia Grande, apresentou seu trabalho “Um caminho para refletir em serviço sobre a proposta reflexiva de formação inicial do professor de inglês na UEMS de Cassilândia”, neste mês, na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

O trabalho foi exposto durante o Congresso Encounters across the Americas-Archives, Technologies, Methods, 1st Bienal Conference Americas chapter of IABA. A apresentação teve o propósito de mostrar a pesquisa realizada durante o doutorado da professora, que foi norteada pela metodologia “história de vida em formação”.

“Baseada nos instrumentos de pesquisa da ‘história de vida em formação’ procurei investigar como ocorreu a trajetória escolar de professores de inglês em serviço, sujeitos da investigação, egressos do curso de Letras da UEMS, de Cassilândia”, explicou.

Além dos instrumentos de pesquisa da metodologia biográfica “história de vida em formação” a docente também avaliou se a proposta de ensino reflexivo na graduação motivou os ex-alunos, hoje professores em serviço, a terem uma prática de ensino reflexiva no seu cotidiano de atuação escolar.

Esta pesquisa, além de contribuir para reflexões do ensino e aprendizagem no curso de Letras na UEMS de Cassilândia, também poderá contribuir para investigações sobre a formação de professores de língua estrangeira em outros contextos de curso de licenciatura em Letras.

UEMS

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
23/09/2017 - 14h16
Uems conquista elevação da nota da Capes para o Mestrado Profeduc
22/09/2017 - 15h58
Aquidauana sedia encontro para debater inclusão no IFMS
19/09/2017 - 10h18
Alunos de escolas públicas de Aquidauana assistem a filmes nacionais com recursos de acessibilidade
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
18/10/2017 - 15h40
Casa pega fogo em Marília e bombeiros salvam casal de cães e oito filhotes
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.