zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Educação - 17/06/2015 - 06h10

Reinaldo e secretária de Educação entregam uniformes e kits escolares em Campo Grande




Chico Ribeiro

Por Emilia Sbrocco Dorsa do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, realizaram nesta terça-feira (16) a entrega simbólica de uniformes e kits escolares em duas escolas da Rede Estadual de Ensino de Campo Grande. Em 2015, o Governo do Estado entrega 270 mil kits e 540 mil uniformes para os estudantes de cada uma das 365 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

A primeira solenidade desta tarde foi realizada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, a mais antiga de Campo Grande, com 93 anos completados este mês. Na escola, que também a maior do Estado, 1800 estudantes estão recebendo kits e uniformes. Para o diretor Lucílio de Souza Nobre a distribuição de uniformes e kits escolares faz parte de uma série de investimentos para a melhoria da educação. “Essa entrega prova o respeito, o carinho e a sensibilidade que este Governo tem com a educação”, destacou.

Para a secretária Maria Cecilia, a entrega na EE Joaquim Murtinho foi especial, por marcar uma etapa importante em sua vida profissional. “Estou emocionada de estar aqui. Trabalhei nesta escola por 12 anos como professora e depois coordenadora e vi saírem daqui parlamentares, médicos e outros profissionais que fazem a diferença, assim como vejo hoje outros estudantes que também farão”, explicou.

Entre os estudantes que estavam ansiosos para subir ao palco e receber o kit das mãos do governador estava Suelen Duarte, do 2º ano do ensino médio. “Eu reaproveitei o material do ano passado e agora esse será muito útil para mim, vou seguir mais animada com tudo novinho”, disse. Carlos Anastácio de Souza, do 8º ano do ensino fundamental estava orgulhoso exibindo o novo uniforme. “Eu achei bom e muito bonito”, contou o estudante, que recebeu o kit da secretária Maria Cecilia.

O governador e a secretária seguiram para a Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos, no bairro Nova Lima, com 1300 estudantes. Na unidade, o governador Reinaldo falou às crianças e jovens sobre a importância do planejamento ao longo de um Governo, explicando que o governante muda, mas as ações do Governo ficam. “Nós já compramos kits e uniformes para este ano e o próximo e, em 2016 compraremos para 2017 e 2018, assim a escola já terá, no primeiro dia do ano letivo, material para entregar e em dezembro, depositaremos uma quantia para a merenda do início das aulas no ano seguinte para nunca mais faltar. Isso é planejamento, é organização”, ressaltou.

Atendendo a um pedido da EE Joaquim Murtinho, o governador propôs uma pesquisa entre os estudantes sobre um uniforme especial para a prática esportiva. “Mato Grosso do Sul tem um clima muito quente e vamos fazer uma enquete sobre uma camiseta para a Educação Física e, se as escolas concordarem, vamos atender e no ano que vem entregar duas camisetas com manga e uma sem, serão três camisetas”, disse. “Vamos trabalhar integrados para atingir o objetivo de todos que é oferecer uma educação de qualidade a vocês”, finalizou.

Acompanharam as solenidades desta tarde o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa Rinaldo Modesto e os vereadores Vanderlei Cabeludo e Coringa.

Kits e Uniformes

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, matriculados no ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional recebem duas camisetas e um kit escolar adequado para sua etapa de ensino.

O kit 1, distribuído para os estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta na cor azul, um tubo de cola e uma agenda.

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA fundamental recebem o kit 2, composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

O kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
23/09/2017 - 14h16
Uems conquista elevação da nota da Capes para o Mestrado Profeduc
22/09/2017 - 15h58
Aquidauana sedia encontro para debater inclusão no IFMS
19/09/2017 - 10h18
Alunos de escolas públicas de Aquidauana assistem a filmes nacionais com recursos de acessibilidade
19/08/2017 - 06h01
UFMS recebe 2ª edição da Feira do Trabalho no começo de setembro
25/07/2017 - 16h02
Divulgada marca da etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
18/10/2017 - 10h09
Com chuvas isoladas, temperatura em MS chega a 41ºC na sexta-feira
18/10/2017 - 09h38
Com temperatura de até 41 graus, outubro já teve 87 mm de chuva
18/10/2017 - 09h23
Polícia captura mais dois foragidos da justiça
18/10/2017 - 08h13
Calor e vento propagam incêndio que já destruiu 30 mil hectares de parque
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.