CARNAVAL CORUMBÁ 2018 II
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Saúde - 10/06/2015 - 07h59

Caravana da Saúde registra mais de 500 atendimentos no início dos trabalhos em Três Lagoas




Fotos: Jéssica Barbosa










Por Jefferson Gonçalves do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Três Lagoas (MS) – Cerca de 550 pessoas passaram pelas primeiras consultas na manhã desta terça-feira (09) nas carretas oftalmológicas da Caravana da Saúde em Três Lagoas. Instalada no parque Arena Mix, a edição do programa deu início aos procedimentos de oftalmologia que seguem até o dia 18 de junho no município. Desde o início da manhã, moradores de Três Lagoas já estavam presentes para se cadastrar e dar início às consultas em busca do atendimento imediato levado pela Caravana da Saúde.

A edição de Três Lagoas tem como meta o atendimento a pacientes que aguardam na fila dos municípios Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. A previsão é de que sejam realizadas 2.200 cirurgias oftalmológicas e 6 mil consultas.

Durante a manhã, pacientes destacaram o atendimento e o alívio ao ter a confirmação da tão aguardada cirurgia. Morador em Três Lagoas, o aposentado João Ferreira Borges, 58 anos, falou da dificuldade em conseguir marcar uma cirurgia oftalmológica e como a proposta da Caravana da Saúde vem para resolver esta situação. “Fiquei durante 1 ano tentando conseguir um médico para fazer a cirurgia, mas quando consegui o preço para esta cirurgia se tornou inviável para mim. Quando eu vi o anuncio da Caravana na TV vi que era uma grande oportunidade. É um programa excelente que está levando um atendimento a custo zero para a população”, destacou.

Para Maria Conceição Pereira, 70 anos, durante dois anos após seu diagnóstico de catarata, não houve resposta para a realização de sua cirurgia o que se tornou um transtorno, já que teve que buscar via jurídico seu atendimento. “fiquei por dois anos sem resposta se eu faria a cirurgia ou não. Ia ao Centro de Especialidades Medicas e até prefeitura, mas voltava sem resposta. Acionei o jurídico até tomar conhecimento da Caravana da Saúde. Vim de imediato e já estou com a minha cirurgia confirmada. É um alivio principalmente para uma pessoa que já está com parte da visão comprometida. É uma esperança dada por esta iniciativa”, comemorou.

 

Já José Assis Dias, 47 anos, o custo alto do procedimento cirúrgico fez com que adiasse a continuidade de seu tratamento. Após confirmar a sua cirurgia pela Caravana da Saúde, José destacou a eficiência no acesso ao atendimento. “O custo alto para a cirurgia sempre foi o empecilho para o tratamento. Mesmo pela rede particular era um custo muito caro, acabei deixando de lado. Quando soube da Caravana e que estes atendimentos estariam disponíveis vim de imediato. Já confirmei a minha cirurgia e a expectativa é das melhores a partir de agora”, disse José.

Há três anos aguardando uma cirurgia de catarata, a aposentada Clarice de Souza Ferreira, 61 anos, percebeu que estava com problemas de visão ao perceber que não enxergava mais preços de tabelas em supermercados. Daí em diante os sintomas foram progressivos, afetando até as suas atividades de casa. “Tive o diagnóstico em 2012 e desde então o problema de visão foi se agravando. Nem mesmo os óculos adiantavam mais. Soube da Caravana da Saúde pela rádio e a minha filha fez a inscrição. Para mim é um alívio ter acesso a este atendimento de forma rápida sem ter que aguardar anos na fila. Eu estou muito contente e é a primeira vez que vejo uma iniciativa desta importância em Três Lagoas”, destacou Clarice.

A Caravana da Saúde está instalada no parque Arena Mix localizado na Rua Taufic Farran, sem numero, Vila Piloto. O dia D de atendimentos será nos dias 13 e 14 de junho onde também serão realizados consultas e exames com especialidades em ortopedia, cardiologia, IMC e também a presença das unidades parceiras como: Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Tribunal de Justiça, APAE, SESI entre outros.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
18/01/2018 - 09h13
Após Exército, Marinha também entra na luta contra o Aedes aegypti em Corumbá
16/01/2018 - 15h43
Secretaria disponibiliza 80 mil doses de vacina contra febre amarela em MS
03/01/2018 - 15h03
MS teve no ano passado menor registro de dengue em 8 anos
02/01/2018 - 15h31
Planos de saúde já estão obrigados a cobrir 18 novos procedimentos
20/11/2017 - 12h50
Laudo descarta que macaco achado morto na Capital teve febre amarela
 
Últimas notícias do site
19/01/2018 - 15h00
Agenda Cultural: fim de semana está repleto de opções com samba, rock, pop e funk
19/01/2018 - 13h00
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km por hora em MS
19/01/2018 - 08h32
Fazendeiro é autuado em R$ 159 mil por desmatamento ilegal
19/01/2018 - 07h35
Carnaval de Corumbá terá Axé Blond, Revelação e baterias da Mangueira e Gaviões da Fiel
19/01/2018 - 07h10
Carnaval de Corumbá: atrações tem até hoje para realizar cadastro
 

zap

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.