especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Saúde - 01/06/2015 - 06h27

Caravana inicia cirurgias hospitalalres e entrega equipamentos em Bataguassu




Fotos: Jéssica Barbosa







Por Jefferson Gonçalves do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Três Lagoas (MS) – Com a estimativa de 362 cirurgias hospitalares para a microrregião de Três Lagoas, a Caravana da Saúde deu início aos seus atendimentos neste sábado (30) na região do Bolsão. As cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e geral serão realizadas no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas e na Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu. O objetivo é dividir os atendimentos cirúrgicos dos municípios de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

O início das ações foi acompanhado pelo secretário de estado de saúde Nelson Tavares juntamente com a equipe técnica da Caravana da Saúde, que visitou o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas e a Santa Casa de Bataguassu.

Para o secretário, a edição de Três Lagoas é resultado do empenho em sempre melhorar os serviços de saúde levados pela Caravana a cada visita. Além disso, o secretário reafirmou o compromisso do Governo do Estado em dar continuidade aos serviços trazidos pela Caravana. “Temos uma parceria séria com os municípios e o resultado disso são as equipes que se empenharam para concretizar o projeto em Bataguassu e Três Lagoas. É imprescindível que a caravana seja entendida como uma ferramenta para a reestruturação da saúde em todas as suas áreas, desde atenção básica á urgência. Descentralizando os serviços de saúde e evitando que filas sejam formadas na busca por atendimento”, disse o secretário.

Cirurgias em Bataguassu e novos equipamentos

O município de Bataguassu será uma extensão da Caravana da Saúde de Três Lagoas. Com o total de 222 cirurgias hospitalares, a Santa Casa do município concentrará a maior demanda de procedimentos com especialidade em ortopedia, ginecologia e geral. Como parte das ações da Caravana, o hospital recebeu recursos no valor de R$ 569 mil para aquisição de equipamentos e reforma do centro cirúrgico, para as ações do projeto. Além de recursos, também foi entregue ao município um mamógrafo e um colposcópio.

“Preparamos uma grande estrutura para a região de Três Lagoas, não apenas para as estruturas oftalmológicas que entrarão em funcionamento na próxima semana, mas também na estrutura hospitalar. Contaremos também com exames de ultrassom, mamografias e ressonância. O objetivo é reestruturar a rede de saúde de Três Lagoas antes de iniciarmos todos os procedimentos para a construção do Hospital Regional de Três Lagoas” afirmou o secretário.

Moradora em Bataguassu, Juliana Alves Ferreira, 20 anos, foi a primeira paciente a realizar os procedimentos pela Caravana da Saúde no município. Aguardando para uma cirurgia de hérnia, a jovem falou sobre a espera para a realização de exames e o alívio em conseguir marcar sua cirurgia.

“No começo eu sentia muita dor ao levantar peso, mas não me importava. O tempo foi passando e os sintomas piorando. Só fui descobrir a doença depois de aguardar mais de 40 dias para fazer um ultrassom. Daí para frente foi tudo muito rápido. A secretaria do município falou sobre a Caravana e em menos de um mês já estava tudo agendado. É uma ação muito boa e se mantiver este padrão os benefícios serão maiores ainda”, disse Juliana.

A Caravana da Saúde em Três Lagoas inicia seus atendimentos oftalmológicos no dia 9 de junho, sendo o seu dia D no dia 14 de junho, com a realização de exames e consultas e a presença de mais de 30 parceiros, entre eles Tribunal de Justiça, PROCON, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Polícia Militar, Polícia Civil, APAE entre outros. A ação será realizada no Parque Arena Mix. A expectativa é de que sejam realizadas mais de 2 mil cirurgias entre hospitalares e oftalmológicas e mais de 8 mil consultas.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
20/11/2017 - 12h50
Laudo descarta que macaco achado morto na Capital teve febre amarela
13/11/2017 - 11h30
Lei: deputado Dr. Paulo Siufi cria “Agosto Verde” para prevenir depressão e outros males
08/11/2017 - 16h10
Sesau investiga morte de macaco, animal hospedeiro da febre amarela
31/10/2017 - 14h46
Cirurgia de Ruiter teve início na tarde desta terça-feira
31/10/2017 - 09h07
Com quadro clínico estável, prefeito de Corumbá já está sendo operado
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.