zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cultura - 11/05/2015 - 06h42

Secretaria realiza I Seminário de Políticas Públicas para Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação

Composto por palestras, apresentações de projetos, reuniões de conselhos, roda de conversa, lançamentos, assinaturas de acordos e outras ações, o Seminário expande conceitos da Economia Criativa no Mato Grosso do Sul.






Por Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – Para apresentar a nova Secretaria e promover o alinhamento de conceitos de atuação no campo da Economia Criativa, a Sectei MS realiza nos dias 13, 14 e 15 de maio, o “I Seminário de Políticas Públicas para Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação”, reunindo representantes do MINC e gestores públicos estaduais e municipais, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.

O seminário será composto por palestras, apresentações de projetos, reuniões de conselhos, roda de conversa, lançamentos, assinaturas de acordos e outras importantes ações que irão contribuir para a expansão da Economia Criativa no Mato Grosso do Sul. A abertura oficial contará com a apresentação do músico Marcelo Loureiro.

Segundo o secretário Athayde Nery, a aproximação entre os gestores públicos envolvidos nas políticas, programas, projetos e ações governamentais de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, tende a estimular ideias que ajudem a potencializar e ampliar a realização de metas e ações estratégicas para o Estado.

“Estaremos reunindo gestores dessas áreas específicas, que sejam comprometidos com as políticas de desenvolvimento sustentável e com o crescimento econômico, para criarmos uma unidade de pensamento. Precisamos entender como inclusão institucional, política e social, que os municípios devem ser os grandes inspiradores do Estado”, afirmou Athayde.

Para a superintendente de Economia Criativa da Sectei, Claudia Medeiros, o Seminário tem grande relevância, uma vez que a articulação de gestores atuantes nos três segmentos do Poder, irá proporcionar um ambiente favorável a reflexões e interações em prol do desenvolvimento social e econômico dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul.

“Este é o momento em que a Cultura, o Turismo, o Empreendedorismo e a Inovação passam a ser planejados com um novo olhar, com o despertar da Economia Criativa alinhado às ações de políticas públicas. Queremos através deste seminário, apresentar a nova secretaria a este público específico e ao mesmo tempo alinhar os conceitos de atuação no campo da Economia Criativa”, disse a superintendente.

Programação:

Dia 13

Após o credenciamento e abertura com a apresentação de Marcelo Loureiro, às 13h40 do dia 13, o secretário Athayde Nery falará sobre as Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação. Na sequência, entre 15h e 16h30, a secretária adjunta da Sectei, Andréa Freire, o diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect), Marcelo  Turine, e o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Nelson Cintra, explicarão as diretrizes e atuações de cada fundação.

Após as apresentações, a partir das 17h, haverá o Lançamento de Chamadas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação para o MS – Sectei/ Fundect, e a Cerimônia de Assinatura dos Acordos de Cooperação Técnica. No período noturno, entre às 20h e 22h, a palestra “Economia Criativa: Traduzindo em Miúdos”, será ministrada por Ana Carla Fonseca, conferencista Internacional em economia da cultura, economia criativa, cultura e desenvolvimento. 

Dia 14

Logo pela manhã, entre às 8h e 11h30 da quinta-feira, será realizada a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Superior da Fundect, continuação do Seminário de Políticas Públicas para Cultura, Empreendedorismo e Inovação, e a apresentação do Programa de Ampliação e Diversificação da Oferta Turística de Mato Grosso do Sul, dirigida por Gean Carlo de Lima Merighi, diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado (Fundtur).

Durante a tarde, às 14h, a palestra “Sistema Nacional de Cultura, Avanços e Perspectivas”, será ministrada por Pedro Sergio Ortale, Coordenador Geral de Institucionalização e Monitoramento do Ministério da Cultura – Minc.

Dando sequência, às 16h, a Superintendente de Economia Criativa da Sectei-MS, Claudia Medeiros, fará a apresentação do Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura, seguida da palestra “Apresentação do Geopark Bodoquena-Pantanal”, feita pelo Diretor Científico do Geopark, Afrânio José Soriano Soares. O dia encerra às 17h30, com o Fechamento do Calendário dos Seminários para Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura. 

Dia 15

O último dia de Seminário começa às 8h, com a palestra “Panorama do Fundo de Investimentos Culturais – FIC-MS”, realizada por Ricardo Maia Dos Santos, Superintendente do FIC-MS. Na sequência, às 9h, uma extensa Roda de Conversa abordando o tema “Experiência de Gestão e Participação na Estruturação do Sistema Municipal de Cultura  da Região Norte de MS”. O Seminário encerra às 10h, com a Reunião do Fórum de Gestores Culturais de MS.

Serviço:

I Seminário de Políticas Públicas para a Cultura, Turismo, e Empreendedorismo e Inovação, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, Rua 26 de Agosto, 453, Centro, Campo Grande. 

Mais informações pelos telefones (67) 3316-9329 (Superintendência de Economia Criativa-SECTEI/MS) e (67) 3316 9170 (Assessoria de Projetos FCMS), ou através dos e-mails:economiacriativasectei@gmail.com  / fcmsprojetos@gmail.com

Comunicação Sectei

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
10/11/2017 - 13h08
AGENDONA: Fim de semana tem atração internacional, rap, reggae e até grito de carnaval
09/11/2017 - 12h45
Com relíquias no acervo, Arquivo Público guarda detalhes valiosos de MS
03/11/2017 - 09h27
AGENDONA: Fim de semana tem youtubers famosos, Guilherme Rondon e muito mais
03/11/2017 - 07h37
Em clima de quintal, encontros têm samba de gafieira com energia super carioca
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.