zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Saúde - 22/04/2015 - 06h20

Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) defende cobertura da prótese peniana inflável pelos planos de saúde

Tratamento é um dos mais modernos para a disfunção erétil, doença que atinge 25 milhões brasileiros




Por Assessoria / Redação Pantanal News

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) está indicando a inclusão da prótese peniana inflável na relação de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a oferecer aos usuários. Com a cobertura do dispositivo, os beneficiários dos convênios médicos passariam a ter acesso a mais uma opção de tratamento cirúrgico para a disfunção erétil.

O pleito da entidade integra a Campanha Nacional Contra a Disfunção Erétil - De Volta ao Controle (www.devoltaaocontrole.com.br), lançada em 2014 com objetivo de conscientizar a população quanto à importância da ampliação do acesso às alternativas terapêuticas mais modernas para a forma irreversível da doença. O pedido da SBU já está em análise pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, até o final do primeiro semestre, será submetido à avaliação da sociedade por meio de consulta pública, com participação aberta a todos os interessados, por meio do site da agência na internet.

"As vantagens da prótese peniana inflável são consideradas incontestáveis pela classe médica", enfatiza o chefe do departamento de Andrologia da SBU, Antonio de Moraes Junior. O dispositivo tem sido utilizado para a recuperação da ereção há mais de 40 anos em pacientes nos quais a abordagem com medicamentos é ineficaz ou contraindicada.

Proporcionando uma ereção natural e satisfação, a prótese peniana inflável representa uma evolução tecnológica da medicina (VER QUADRO). O índice de satisfação do usuário de próteses penianas infláveis é muito alto, atingindo 98%[1]. Trata-se de uma técnica eficiente e segura, consagrada mundialmente, sendo a primeira opção de terapia para casos cirúrgicos em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália.

No entendimento da SBU, assim que for estabelecido como procedimento padrão na Saúde Suplementar, a prótese peniana inflável será consolidada como o recurso mais viável para melhorar a qualidade de vida de milhões de brasileiros com indicação cirúrgica para o tratamento da disfunção erétil. Estima-se que hoje sejam 25 milhões de homens no país com disfunção erétil, sendo que, desses, 11,3 milhões teriam os estágios de moderado a completo da doença[2].

O QUE É A PRÓTESE PENIANA INFLÁVEL?

É um implante que reproduz o preenchimento do pênis, imitando o fluxo sanguíneo natural no momento da ereção. Trata-se de uma tecnologia de inflação e deflação totalmente controlável, com excelente resultado estético, reproduzindo uma ereção semelhante à fisiológica e um estado de flacidez muito próximo do natural[3]. Permite o reestabelecimento da vida sexual ativa de forma harmoniosa, a qualquer momento, mas sem o constrangimento da ereção constante da prótese semirrígida.

CARACTERÍSTICAS

Duração da ereção

Devido à sua avançada tecnologia, permite uma ereção controlada e fisiológica, no momento desejado pelo usuário, evitando constrangimentos.

Componentes

Sistema inflável composto por um reservatório, uma bomba, uma válvula, tubos conectores e dois cilindros penianos, que são preenchidos por um fluido estéril apenas no momento da ereção. Está disponível em tamanhos variados para garantir uma solução personalizada.

Manuseio

É possível controlar a firmeza do pênis, pressionando a bomba até obter a ereção desejada e depois retornar ao estado de repouso, acionando a válvula de esvaziamento.

Procedimento cirúrgico

Além dos cilindros colocados no corpo cavernoso do pênis, a cirurgia também inclui a implantação da bomba com a válvula no escroto e do reservatório em local que varia dependendo da técnica adotada.

BENEFÍCIOS E VANTAGENS: 100% CONTROLÁVEL E MAIS NATURAL

- Ereção controlável, natural e no momento mais conveniente ao usuário.

- Discrição (a prótese inflável não é perceptível a olho nu).

- Nível de satisfação do paciente de 98%1.

- Segurança e domínio da situação.

- Solução permanente para a disfunção erétil.

- Ereção independente de estímulo e mantida pelo tempo desejado pelo usuário.

- Espontaneidade durante as relações sexuais.

- Possibilidade de expansão da circunferência do pênis.

- Opção para os casos em que os medicamentos e a injeção não funcionam mais.

- Dispensa o custo com medicamentos orais e injetáveis.

- Não interfere na ejaculação ou no orgasmo.

- Garantia vitalícia da prótese inflável, permitindo reposição do produto em caso de falha mecânica, dependendo do fornecedor.

Sobre a Campanha Nacional Contra a Disfunção Erétil - De Volta ao Controle

A Campanha Nacional Contra a Disfunção Erétil - De Volta ao Controle é uma ação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) com objetivo de conscientizar a população brasileira sobre prevenção e tratamentos disponíveis para a doença, sobretudo nos estágios severo e completo. A ideia é desmistificar o assunto, garantir o acesso à informação sobre todas as soluções disponíveis, fazendo o homem procurar tratamento adequado para recuperação da atividade sexual. Melhorar a qualidade de vida de milhões de brasileiros com indicação cirúrgica para o tratamento da disfunção erétil também está entre os objetivos da ação. De Volta ao Controle quer esclarecer os benefícios e as vantagens da utilização da prótese peniana inflável para a disfunção erétil irreversível. A finalidade dessa iniciativa é conscientizar a população quanto à importância da ampliação do acesso às alternativas terapêuticas mais modernas para a disfunção erétil irreversível. Com a campanha, a SBU cumpre seu papel de promoção à saúde urológica no país. Para mais informações, acessewww.devoltaaocontrole.com.br.

Sobre a SBU

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é uma associação científica sem fins lucrativos, representativa dos médicos brasileiros especializados em urologia, especialidade clínica e cirúrgica responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento das enfermidades do sistema urinário de ambos os sexos e do sistema genital masculino. A entidade foi fundada em 13 de maio de 1926 e possui hoje 27 seccionais espalhadas pelo Brasil, com a função de coordenar e monitorar a atividade urológica nas unidades federativas. A SBU congrega cerca de 90% dos urologistas brasileiros, ou seja, mais de 4 mil profissionais. Aproximadamente 90% dos profissionais são homens. A maioria trabalha na região Sudeste (58%); no Sul, são 16,5%; no Nordeste, 14%; no Centro-Oeste, 8,2%, e no Norte, 3,3%. Para mais informações, acessewww.sbu.org.br/publicowww.sbu.org.br.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/10/2017 - 09h09
Cinco coisas que tornam você um ímã de mosquitos
09/10/2017 - 10h23
Mato Grosso do Sul recebe nove profissionais brasileiros do Mais Médicos
02/10/2017 - 16h24
Caminhada em Campo Grande chama a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer
19/09/2017 - 15h13
Setembro Amarelo: no mês de prevenção ao suicídio, Hospital Regional apresenta dados para alertar população
24/08/2017 - 15h35
STF decide, por maioria, proibir a comercialização do amianto
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
18/10/2017 - 15h40
Casa pega fogo em Marília e bombeiros salvam casal de cães e oito filhotes
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.