zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Política - 06/04/2015 - 06h04

PSOL começa organizar Diretório em Aquidauana pensando nas eleições de 2016




Euclides Junior


Euclides Junior

Por Assessoria / Redação Pantanal News

Aconteceu no sábado (28 de março), a primeira reunião do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL 50, em Aquidauana-MS. O partido de esquerda, que disputou às urnas o cargo de presidente; com a candidatura de Luciana Genro, e também teve candidaturas em quase todos os estados brasileiros, inclusive em Mato Grosso do Sul; a candidatura do Professor Sidney Melo ao Governo, que está presente na capital morena Campo Grande e também em outras cidades do interior; tem intensificado suas lutas em defesa dos direitos do trabalhador, da mulher, da juventude, enfim, da construção de uma política correta e de respeito pelas pessoas.

Em Aquidauana, o PSOL tem tido como principal divulgador dessas lutas, o jovem Tiago Roda, 23 anos, morador do Conjunto Ovídio Costa I e que foi candidato a vereador em 2012 com sonhos que caracterizam essa política socialista e de liberdade. Tiago, na tentativa de apresentar uma nova opção para Aquidauana, manteve contato por diversas vezes com o Diretório Regional do partido; com o Professor Sidney e outras lideranças regionais. Participou também de encontros políticos na capital, foi quem agendou esse encontro em Aquidauana, para o diálogo com as pessoas que anseiam um novo tempo na política da cidade e também pra conhecerem um partido que tem isso como verdadeiro ideário.

Na oportunidade, acompanhado de Alexandre Olmedo; membro do diretório regional, o professor Sidney Melo dialogou com os presentes sobre o momento que passa a política brasileira e sua influência para os trabalhadores, as mobilizações sociais, o governo Dilma, os partidos da direita, e as propostas que o PSOL tem para apresentar contra as atitudes prejudiciais à sociedade, que estão sendo tomadas pela classe política. Além dessas questões, o principal assunto abordado foi Aquidauana. Assuntos estes, amplamente debatidos entre os presentes.

  O partido se colocou à disposição dos aquidauanenses, dando total apoio ao Tiago Roda na construção um novo projeto político para Aquidauana, que junto com um grupo de pessoas corajosas almejam o melhor pra cidade e que irão mostrar ser a melhor opção pra sociedade aquidauanense.

 

Finalizando, vários nomes afirmaram entrar nessa luta, inclusive, criando o Diretório Municipal de Aquidauana e com o apoio do PSOL, colocando o nome do Tiago pra uma pré-candidatura a prefeito. O diretório de Aquidauana, composto inicialmente por 12 pessoas, tem representantes da Juventude, de pessoas atuantes do Movimento Sindical, dos segmentos Religiosos e Estudantis, do trabalhador público e privado.

 

O Editor do Jornal da Comunidade, Euclides Casanova, que foi convidado a fazer parte do diretório municipal, disse estar um pouco desanimado com a política local, “sempre estivemos à frente dos pleitos eleitorais, porém somos deixados de lado quando chegam ao poder, como é o caso da atual administração, onde somos até perseguidos politicamente, e o que é pior, por pessoas que não colocaram a “cara”, ou estavam do outro lado, isso nos entristece”, afirmou. Ao finalizar disse que vai estudar a proposta, pois entende que sem a presença dos profissionais e viciados, Aquidauana poderá ter um ordenamento político, voltado para o bem estar coletivo. 

 

“É com satisfação que vejo esse momento acontecer, construir junto com as pessoas de bem algo que até ontem era um sonho, são essas coisas que desde pequeno me motivam a lutar pela política. Existe uma saída, a nossa esperança representa isso e a nossa atitude fazem as coisas acontecerem. Estou contente com o PSOL, fui convidado para compor o Diretório Regional, dirigido pelo amigo Lucien Rezende. As dificuldades da batalha só me dão a certeza de que é aqui o lugar certo, onde posso entrar convicto dos meus ideais e assim permanecer, porque o nosso compromisso é com Aquidauana e o Povo Aquidauanense”, encerrou Tiago Roda.

 

Participaram desse encontro realizado na residência do policial militar Sgt Walter Quinhones, os senhores Ramão Jesus Ávalos, Gilmar Matos Silveira e Edson Benedito da Rocha, Karina Keller e Euclides Casanova, todos com atuações nos diversos setores da sociedade aquidauanense. 

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
16/10/2017 - 10h04
Projeto prevê transporte gratuito para hemofílicos de MS
16/10/2017 - 10h02
Mochi destaca o crescimento de MS em seus 40 anos de divisão
13/10/2017 - 14h58
Moro dá 48 horas para defesa de Lula entregar recibos originais de aluguel
29/09/2017 - 08h05
A convite do deputado Dr. Paulo Siufi, conselheira fala sobre o Dia do Farmacêutico na ALMS
28/09/2017 - 10h35
Com apoio a veto de PL, Dr. Paulo Siufi defende comércio e consumidores de MS
 
Últimas notícias do site
16/10/2017 - 16h36
MS terá sistema de aviso de alagamentos por celular a partir de 2018
16/10/2017 - 13h02
Após denúncia, Polícia Militar captura foragido da justiça
16/10/2017 - 11h25
Restituição do IR já está disponível para 31,5 mil contribuintes de MS
16/10/2017 - 10h57
Semana começa com mais de 400 vagas em concursos e salários de até R$ 14 mil
16/10/2017 - 10h55
Ruiter aciona primeiro trecho de iluminação pública com LED
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.