zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 18/03/2015 - 06h15

Futebol olímpico atrai turistas para seis capitais do País

Estádios de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro foram escolhidos para sediar as partidas de futebol durante os jogos olímpicos Rio-2016. Centros de treinamento localizados nas próprias capitais e atrativos turísticos dos arredores podem estender ainda mais a estadia do viajante




Portal da Copa

Por Assessoria / Redação Pantanal News

 Seis capitais brasileiras estão em contagem regressiva para sediar as partidas olímpicas de futebol durante os jogos Rio-2016:  Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador, São Paulo e o Rio de Janeiro estão confirmadas pelo Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A exemplo da Copa do Mundo, os destinos de futebol devem receber um grande número de visitantes – e oferecer extras além dos estádios: um grande número de atrativos turísticos e os centros de treinamento que concentram os atletas, muitos deles nos arredores das arenas. Os jogos olímpicos devem atrair entre 350 mil e 500 mil estrangeiros, de acordo com estimativas do Ministério do Turismo.

Os números da Copa mostram que o país está preparado para receber bem os visitantes. Mais de 3,7 milhões de turistas circularam pelo país e visitaram 491 municípios brasileiros. A hospitalidade e a gastronomia foram os serviços de melhor qualidade para os estrangeiros, de acordo com estudo feito pelo Ministério do Turismo. Os estádios da Copa também se destacaram em conforto, atendimento e sinalização, revelou a pesquisa. O impacto econômico do evento foi de R$ 6,7 bilhões na economia e se distribuiu por cidades de todo o país.

As 16 seleções que participam das competições - apenas Brasil e Argentina estão confirmadas - devem entrar em campo nas  arenas do Mineirão (MG), no Estádio Nacional (DF), na Arena Amazônia (AM), na Arena Fonte Nova (BA), na Arena Corinthians (SP), no Maracanã ou no Engenhão (RJ). Craques como o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi devem fazer parte da disputa, o que dá pistas de que os centros de treinamento, local onde os atletas se hospedam e treinam, devem estar movimentados.    

A boa notícia é que parte destes centros se localizam nos arredores das arenas, de modo que o turista pode aproveitar a estadia para acompanhar um treino e, se tiver sorte, esbarrar com alguns dos 10 mil atletas representados por 205 países. Afinal, são mais de 100 centros espalhados apenas pelos cinco estados, com exceção da Bahia. A cidade de Brasília, por exemplo, oferece estrutura para a prática de esportes como golfe, natação, saltos ornamentais, atletismo, canoagem e handebol. Já Belo Horizonte e Juiz de Fora, em Minas Gerais, que receberão as delegações da Grã-Bretanha e do Canadá, contam com centros de atletismo e natação. Manaus terá infraestrutura para receber equipes de futebol e tênis de mesa. Rio de Janeiro e São Paulo se destacam na vela, no hipismo, no judô, na luta olímpica, e esportes coletivos como vôlei e basquete.

O visitante ainda poderá aproveitar a estadia na cidade para conhecer os principais pontos turísticos de cada destino. Em Manaus, por exemplo, é possível fazer um passeio de barco para contemplar o encontro das águas dos rios Negro e Solimões e apreciar os peixes da culinária amazônica. Em Brasília, capital federal, as atividades esportivas no Lago Paranoá tem sido uma das diversões para os turistas. Salvador, um dos cartões-postais da primeira capital do país, é o Pelourinho. O local tem como atrativo a arquitetura e o tradicional ensaio do Olodum.  Em São Paulo, a cultura e os mais de 15 mil restaurantes são os principais atrativos de brasileiros e estrangeiros.  Já o Rio de Janeiro, sede dos jogos olímpicos, oferece atrativos como o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Lagoa da Conceição e o Jardim Botânico, além das praias.

Veja mais em:

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.