especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Política - 03/03/2015 - 06h47

Vereadores de Bodoquena participam do 1º Encontro de Vereadores de 2015




Divulgação


Divulgação

Por Assessoria / Redação Pantanal News

Os vereadores Nelson de Paulo (PSDB), Edmilson de Carvalho (PROS), Edmilton de Assis (PR), Jair Ferracini (PT), Luciano (PPS), Ayrton Marques (PR) e Orivaldo Andrade (PROS), participaram do 1º Encontro de Vereadores do Mato Grosso do Sul de 2015, organizado pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS – e sediado em Campo Grande. O evento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. O primeiro dia de encontro foi na quarta-feira (25), para o credenciamento dos participantes.

Na quinta-feira (26), deu-se início ao ciclo de palestras no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande. Na parte da Manhã, quem ministrou a palestra foi o secretário geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Eduardo dos Santos Dionizio, e o tema foi “A Fixação dos Subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Vereadores e dos Secretários Municipais e Suas Implicações Legais”.

 Durante a tarde, foi à vez do presidente do PPS e secretário de Cultura do governo, Athayde Nery, que abordou os temas: “Política Pública de Estado em relação à Cultura, Turismo e Empreendedorismo” e “As Câmaras Municipais e a Inclusão Institucional”.

Na sexta-feira (27) os palestrantes foram: Paulo D. Mazzone Augostinho, com formação em Administração Pública e Especialização em Gestão Pública, que elucidou sobre os temas: “Controle Interno com ênfase em Auditoria Interna” e “Mídias Sociais x Política”; e Ênio Martins Murad representante do Ministério Público de Contas do MS.

Participaram do encontro o presidente da UCVMS, Vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSD); a deputada estadual Grazielle Machado (PR), o presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), o tesoureiro da UCVMS, Adriano Caçula (PSC), o secretário da UCVMS, José de Jesus Veras Costa (PTB); o delegado do Conselho Fiscal da UCVMS, Roberto Alves Pereira (PMDB), deputado estadual Renato Câmara (PMDB) e o secretário da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula. 

“Câmara de Bodoquena está regular”, diz secretário geral do Tribunal de Contas

Durante o 1º Encontro de Vereadores do Mato Grosso do Sul de 2015, organizado pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS – e sediado em Campo Grande, o secretário geral do Tribunal de Contas, Eduardo dos Santos Dionizio, explanou em palestra sobre a fixação de subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Vereadores e dos Secretários Municipais e Suas Implicações Legais. Eduardo afirmou que a Câmara de Bodoquena está regular em suas declarações junto ao Tribunal. O atual presidente da Câmara Municipal de Bodoquena é o vereador Arsênio Martins (PT).

“A Câmara de Bodoquena, no geral, tem uma situação tranqüila. Os presidentes são sempre atentos e tem procurado observar a legislação e consultado o tribunal de contas para fazerem as coisas de maneira correta.” Elogiou Eduardo.

Eduardo mostrou o que a Constituição Federal traz em seu texto sobre as regras para fixação dos subsídios, destacando que os detentores do mandato eletivo serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, mostrando ainda que o subsídio pode ser estabelecido também por lei de iniciativa da câmara municipal, pela lei orgânica de cada município ou ainda pela Constituição Estadual.

Conforme explicou Eduardo Dionizio, a maior intenção de sua palestra é orientar as Câmaras Municipais pra quando forem fixar os subsídios do próximo exercício, façam da forma que a lei e principalmente a constituição federal estabelecem.

“Encontros como este são de suma importância para orientar os vereadores, na maioria das Câmaras, os vereadores não possuem a orientação necessária pro desempenho do mandato. A União das Câmaras está desenvolvendo um papel importante quando reúnem os vereadores, trazem pessoas especialistas de algumas áreas para discutir temas que são relevantes para o dia a dia deles.” Finaliza. 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
30/11/2017 - 09h34
Deputado Dr. Paulo Siufi recebe Prêmio Amigo do Cotolengo
29/11/2017 - 16h00
PL do deputado Dr. Paulo Siufi que proíbe linha chilena em pipas passa em 2ª votação
28/11/2017 - 10h01
Protesto não impede e Assembleia aprova reforma por 13 votos a 7
28/11/2017 - 07h08
Em dia de votação, ‘tropa de choque’ cerca Assembleia e Governadoria
27/11/2017 - 12h40
Siufi entrega a Puccinelli Comenda e Diploma de Honra ao Mérito legislativo
 
Últimas notícias do site
11/12/2017 - 07h05
PMA de Aquidauana realiza Educação Ambiental para alunos e professores indígenas
11/12/2017 - 06h40
Semana começa sem chuva em boa parte de MS e máxima chega aos 38ºC
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.