especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Política - 02/02/2015 - 06h05

Deputados tomam posse e reafirmam compromisso com a população




Wagner Guimarães/ALMS


Wagner Guimarães/ALMS


Wagner Guimarães/ALMS

Por Assessoria / Redação Pantanal News

Reafirmando o compromisso constitucional com a população de Mato Grosso do Sul, os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos para a 10ª Legislatura (quadriênio 2015-2019) tomaram posse dos respectivos cargos durante solenidade realizada na manhã deste domingo (1º), na Assembleia Legislativa. Autoridades, familiares dos deputados estaduais e representantes da sociedade civil lotaram as galerias do plenário deputado Júlio Maia. Segundo o deputado Maurício Picarelli (PMDB), que presidiu os trabalhos, os parlamentares, aos assumirem o mandato, consolidam os princípios democráticos que norteiam o Legislativo Estadual. "Esta Casa de Leis sempre está aberta aos que buscam os seus direitos, reafirmando a cidadania e a busca da paz com justiça social", disse. "Teremos mais uma jornada; e o trabalho e a dedicação, aliados ao bom-senso e à serenidade, serão o farol para o caminho que agora começamos", complementou. 
 
Discursando em nome da bancada do PT, o deputado Pedro Kemp enfatizou as atribuições dos parlamentares e também o compromisso assumido com os eleitores do Estado. Lembrou que, em 2014, a Assembleia Legislativa foi palco de inúmeros protestos dos mais diversos segmentos da sociedade. "Muitos vieram aqui protestar e esta tem que ser mesmo, de fato, a Casa da Cidadania, sempre de portas abertas para as legítimas manifestações", reiterou. Kemp convidou os demais parlamentares ao "resgate da confiança dos cidadãos". "Além de cumprirmos com nossas atribuições inerentes aos cargos que assumimos, não podemos tornar as pessoas descrentes dos seus representantes; temos que ouvir o que esperam de nós, agir com transparência e votar no bem da coletividade", complementou. Defendeu, ainda, a oposição construtiva ao governo do Estado, com a fiscalização e a proposição de sugestões ao Executivo. 

O deputado estadual Professor Rinaldo, representando os parlamentares do PSDB, lembrou que o momento é de "crises" na conjuntura nacional e defendeu a união entre todos os deputados na atuação em prol da população de Mato Grosso do Sul. "Ao voltar para mais um mandato, sinto que temos uma responsabilidade ainda maior, e conclamo todos a nos unirmos a um só projeto, fazendo valer cada voto que recebemos nas eleições", disse. 

Foram reeleitos para mais um mandato: o bacharel em Direito e agente tributário Amarildo Cruz (PT); o ex-policial militar e sindicalista Cabo Almi (PT); o pecuarista e economista Eduardo Rocha (PMDB); o advogado Felipe Orro (PDT); o médico George Takimoto (PDT); o advogado e ex-prefeito de Coxim, Junior Mochi (PMDB); o advogado Lidio Lopes (PEN); a dentista e ex-prefeita de Eldorado, Mara Caseiro (PTdoB); o médico veterinário Marcio Fernandes (PTdoB); o advogado Marquinhos Trad (PMDB); o jornalista Maurício Picarelli (PMDB); o advogado e ex-prefeito de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB); o engenheiro civil Paulo Corrêa (PR). Também retornam à Casa de Leis Pedro Kemp (PT), graduado em filosofia e psicologia e mestre em Educação; o Professor Rinaldo (PSDB) e o agropecuarista Zé Teixeira (DEM).

 

Com renovação de quase 40%, foram eleitos para o Legislativo estadual: Ângelo Guerreiro (PSDB), ex-vereador de Três Lagoas; Antonieta Amorim (PMDB), formada em artes plásticas; o advogado, ex-prefeito de Angélica e ex-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Barbosinha (PSB); o empresário e ex-prefeito de Terenos, Beto Pereira (PDT); o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Porã, Flavio Kayatt (PSDB); a empresária e ex-vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado (PR); o professor e ex-deputado federal João Grandão (PT) e o agrônomo Renato Câmara (PMDB), ex-prefeito de Ivinhema.


A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), defendeu a atuação conjunta entre os Poderes. "Temos aquele sentimento de que o Estado espera muito de nós e não tenho dúvidas de que os deputados e está Casa têm esse compromisso com a população". 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
23/01/2018 - 09h40
Perguntas e respostas sobre o julgamento do recurso de Lula no TRF-4
16/01/2018 - 14h30
Obra de qualidade é uma das marcas do Governo, diz Rose depois de visitar Corumbá
22/12/2017 - 11h05
Acabou a dúvida: Puccinelli se anuncia como candidato ao governo do Estado
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
12/12/2017 - 08h16
Governador participa de reunião do Codesul em Porto Alegre
 
Últimas notícias do site
19/02/2018 - 06h49
Semana começa com garoa e previsão é de tempo instável em MS
16/02/2018 - 06h53
AGENDONA: Fim de semana de enterro dos ossos, música, teatro, oficinas e mais
16/02/2018 - 06h13
Inmet prevê sol entre nuvens e chuva para sexta-feira em todo o MS
15/02/2018 - 16h16
A Falta de Educação
15/02/2018 - 16h10
Grupo busca voluntários para retirar toneladas de lixo do Rio Aquidauana
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.