zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Política - 02/02/2015 - 06h00

Junior Mochi preside nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa




Wagner Guimarães/ALMS


Wagner Guimarães/ALMS


Wagner Guimarães/ALMS


Wagner Guimarães/ALMS

Por Assessoria / Redação Pantanal News

 Os 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul definiram neste domingo (1º) os integrantes da Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos na Casa de Leis. Foi eleita por unanimidade a chapa encabeçada pelo deputado Junior Mochi (PMDB), como presidente do Parlamento Estadual. Os demais integrantes eleitos são: Onevan de Matos (PDT), como primeira vice-presidente; Grazielle Machado (PR), como segunda vice-presidente; deputada Mara Caseiro (PTdoB), como terceira vice-presidente; deputado  Zé Teixeira (DEM), como primeiro secretário; deputado Cabo Almi (PT), como segundo secretário; e Felipe Orro (PDT), como terceiro secretário. 

O deputado Mochi disse que exercerá um mandato participativo e defendeu a atuação parlamentar coesa e transparente. "Tenho consciência da responsabilidade de presidir a Assembleia Legislativa. Com o apoio dos companheiros, vamos continuar as boas ações que já existem, realizando novas e identificando os desafios, que serão resolvidos à medida que surgirem". Lembrou que zelará pela autonomia do Parlamento, priorizando a relação institucional harmônica com os demais Poderes, e uma atuação transparente junto à população. Durante o primeiro discurso, já no comando da Assembleia Legislativa, o deputado falou dos sentimentos de gratidão e compromisso que o animam a exercer o mais alto cargo do Legislativo Estadual. Também qualificou o atual momento como "precioso", uma oportunidade a todos os integrantes da Mesa Diretora. "Hoje caminhamos em momento de superação e amadurecimento e temos que ajudar o povo brasileiro e sul-mato-grossense a entender que pode participar muito além do voto, pois é missão do Legislativo fortalecer e estimular a participação popular", afirmou. "A sede física é na Capital, mas esta Mesa Diretora terá cada deputado como seu sustentáculo e onde estiverem ou onde forem serão um braço forte do Poder Legislativo", concluiu. 

O deputado Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário, agradeceu a confiança dos demais deputados. "Eu me sinto muito orgulhoso, depois de 20 anos como deputado estadual, de ter sido escolhido para esse cargo que muito me honra, através de um consenso, e vou desempenhar minha função da melhor forma possível", disse. "A Casa representa o povo e vou exercer a administração de forma transparente, eficiente e aberta ao público, sem desperdícios", complementou.

O deputado Cabo Almi (PT), segundo secretário, ressaltou que não medirá esforços para fazer um bom trabalho e cumprir as diretrizes do Regimento Interno da Casa de Leis. "Vou conduzir com muita humildade, ética e responsabilidade", disse. Segundo ele, os principais desafios da nova Mesa Diretora são restaurar a credibilidade política junto à população, valorizar os servidores e aproximar a sociedade do Parlamento estadual. É o que também defende o deputado Felipe Orro (PDT), terceiro secretário. Para ele, os parlamentares que conduzirão os trabalhos legislativos nos próximos dois anos devem corresponder à expectativa da população, com atuação conjunta, transparente e forte. "Encerramos um ciclo e iniciamos um novo, com um novo momento, tanto para o Brasil como para a sociedade sul-mato-grossense". 

Onevan de Matos (PDT), primeiro vice-presidente, lembrou que a Mesa Diretora tem a grande responsabilidade de conduzir a Casa de Leis nessa nova fase, realizando um trabalho que busca valorizar o Poder Legislativo. "Os desafios serão muitos, mas não farei nada sozinho, enfrentaremos um a um, buscando as soluções", disse. A segunda vice-presidente, Grazielle Machado (PR), afirmou que está preparada e agradecida por, já no primeiro mandato como deputada estadual, fazer parte da Mesa Diretora. "Esta é uma Mesa ousada e esse misto de experiência representa muito para o Estado", declarou. A deputada Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente, disse que buscará atender às expectativas da população. "Vamos continuar nosso trabalho por justiça social, nas várias áreas, mas especialmente na saúde pública", explicou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lembrou que a Mesa Diretora eleita contempla a diversidade partidária retratada na Assembleia Legislativa. Ele ressaltou que Executivo e Legislativo continuarão em sintonia por Mato Grosso do Sul. "Teremos uma relação de compromisso mútuo com o Legislativo, buscando sempre o diálogo e a parceria entre os Poderes". A eleição da Mesa Diretora foi nominal e aberta, como preconiza o artigo 10 do Capítulo II do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. O mandato dos integrantes da Mesa Diretora tem duração de dois anos, sendo permitida a reeleição por igual período.

Abertura - A Sessão Solene de Abertura da 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura será realizada às 9h do dia 2 de fevereiro (segunda-feira), no Plenário Deputado Júlio Maia. A programação começará às 8h45, quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na rampa que dá acesso ao Palácio Guaicurus. Em seguida, haverá o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado e de Campo Grande. A sessão solene começará logo depois, no plenário, onde o governador deverá fazer a leitura de mensagem aos deputados estaduais, conforme o inciso XI do artigo 89 da Constituição Estadual.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
20/10/2017 - 08h40
Corumbá tem dois projetos selecionados para fase nacional do prêmio MPT na Escola
19/10/2017 - 07h52
Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia médicos com a Medalha do Mérito Médico
18/10/2017 - 06h17
Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia personalidades com Título de Cidadão Sul-mato-grossense
17/10/2017 - 16h02
Aprovado projeto que incentiva entidades filantrópicas
 
Últimas notícias do site
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
23/10/2017 - 08h55
Semana em MS começa com 169 vagas em concursos públicos
23/10/2017 - 07h41
PMA e parceiros realizam Educação Ambiental para alunos em escolas ribeirinhas e indígenas
23/10/2017 - 07h40
Em oito dias, Mato Grosso do Sul registra queda de 55 mil raios
23/10/2017 - 07h02
Medidas anunciadas por Temer farão ressurgir o rio Taquari, diz Ruiter
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.