zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Política - 07/01/2015 - 06h30

Governador nomeia dois secretários-adjuntos e 7 chefes de órgãos em MS

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça (6). PM, Corpo de Bombeiros e Agepen têm comandantes interinos.




Por G1 MS / Redação Pantanal News

 O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou dois secretários-adjuntos e sete chefes de órgãos da administração estadual. Nomeações e designações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6).

Jader Rieffe Julianelli Afonso, que era o titular da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) na gestão de André Puccinelli (PMDB), foi nomeado assessor especial e designado para desempenhar a função de secretário-adjunto da pasta. Édio de Souza Viegas foi nomeado secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização.

O coronel da Polícia Militar (PM) Carlos de Santana Carneiro foi designado para desempenhar, interinamente, a função de comandante-geral da corporação, chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral. No Corpo de Bombeiros, quem assumiu o comando-geral de forma interina foi o coronel José Antonio Pereira dos Santos.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) teve nomeado como diretor-presidente o coronel da PM Pedro César Figueiredo de Lima.

Na Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), quem assumiu o cargo de diretor-presidente foi o jornalista Bosco Martins (PSD).

Outros que já tinham sido anunciados porReinaldo Azambuja tiveram as nomeações publicadas. O ex-prefeito de Sidrolândia (MS) Enelvo Felini (PSDB) assumiu o cargo de diretor-presidente da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Wilton Melo Acosta é o novo chefe da Fundação do Trabalho (Funtrab). O ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra é o novo diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur).

Governador Reinaldo Azambuja empossa novos secretários e chefes de órgãos em MS (Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)Secretários estaduais no dia da posse (Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)

Secretariado
O primeiro escalão do governador tucano ficou completo, na segunda-feira (5), com a designação do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para acumular o cargo de titular da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar.

Nas outras secretárias estão: Sérgio de Paula, secretário da Casa Civil; Marcio Monteiro (PSDB), secretário de Fazenda; Carlos Alberto de Assis (PSDB), secretário de Administração e Desburocratização; Nelson Tavares, secretário de Saúde; Maria Cecilia Amendola da Motta (PSDB), secretária de Educação; Maria do Carmo Avesani Lopez, Secretária de Habitação; Jaime Verruck, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Professora Rose (PSDB), vice-governadora, secretária de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social; Athayde Nery (PPS), secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação; Ednei Marcelo Miglioli foi o escolhido para ser secretário de Infraestrutura; e Silvio Cesar Maluf, secretário de Justiça e Segurança Pública. O procurador-geral do Estado é Adalberto Neves.

Outros órgãos
Carlos Alberto de Assis acumula a função de diretor-presidente da Agência Estadual de Imprensa Oficial. Jaime Verruck também assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do estado (Imasul). O novo procurador-geral adjunto do Estado é Fernando César Caurim Zanelle. Felipe Mattos de Lima Ribeiro foi nomeado na função de secretário especial do gabinete do governador e acumula função de consultor legislativo na Casa Civil.

Rodrigo Mendes Ribeiro é o novo titular da Subsecretaria de Comunicação.

Perfil
Quando anunciou a maioria dos secretários, Reinaldo Azambuja disse que a preferência foi pelo conhecimento técnico e a confiança. Dos 12 secretários, cinco são filiados a partidos políticos: quatro nomes são do PSDB e um é do PPS.

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
16/10/2017 - 10h04
Projeto prevê transporte gratuito para hemofílicos de MS
16/10/2017 - 10h02
Mochi destaca o crescimento de MS em seus 40 anos de divisão
13/10/2017 - 14h58
Moro dá 48 horas para defesa de Lula entregar recibos originais de aluguel
29/09/2017 - 08h05
A convite do deputado Dr. Paulo Siufi, conselheira fala sobre o Dia do Farmacêutico na ALMS
28/09/2017 - 10h35
Com apoio a veto de PL, Dr. Paulo Siufi defende comércio e consumidores de MS
 
Últimas notícias do site
16/10/2017 - 16h36
MS terá sistema de aviso de alagamentos por celular a partir de 2018
16/10/2017 - 13h02
Após denúncia, Polícia Militar captura foragido da justiça
16/10/2017 - 11h25
Restituição do IR já está disponível para 31,5 mil contribuintes de MS
16/10/2017 - 10h57
Semana começa com mais de 400 vagas em concursos e salários de até R$ 14 mil
16/10/2017 - 10h55
Ruiter aciona primeiro trecho de iluminação pública com LED
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.