zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Antidrogas - 04/12/2014 - 06h00

Proerd forma mais 200 alunos em Coxim




Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação

Por Assessoria / Redação Pantanal News

Na manhã desta quarta-feira (03) o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), participou da solenidade de formatura de 200 alunos no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no auditório da UEMS.

O Proerd é um programa realizado pela Policia Militar em parceria com a prefeitura municipal de Coxim. O objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças do ensino fundamental, tendo sido adaptado para a nossa realidade.

Em Coxim o programa iniciou-se em 2009 com cerca de 300 alunos. Só este ano foi formado 690 alunos, com o pioneirismo de capacitar turmas de Ceinf e da APAE na região Norte.

Graças a brilhante atuação do Mentor do Proerd, Soldado PM Célio Roberto da Silva e do engajamento da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Coxim e do apoio da sociedade em geral centenas de crianças estão recebendo orientações para ficarem longe do aliciamento de traficantes e principalmente dos malefícios que a droga pode trazer.

Além da entrega dos certificados de conclusão do Curso do Proerd para alunas das escolas: Marechal Rondon, Enon, FEC, Willian Tavares e Padre Nunes, o evento contou com apresentação cultural.

Alunos da Escola Municipal Marechal Rondon cantaram, além da apresentação das alunas da Ginástica Rítmica. As melhores redações com o tema: “O que aprendi no Proerd?” foram premiadas com Kit da Cacau Show e a melhor de todas recebeu um tablete. Todos os prêmios foram doados por parceiros do projeto.

As alunas premiadas foram: Yasmim Marques da Silva (Marechal Rondon); Ana Beatriz Arruda de Brito (Enon) e Thais de Souza Vieira (Willian Tavares).  A aluna Ana Vitória Batista (FEC) recebeu dois prêmios, a melhor redação da sua escola e ainda o tablet que premiou a redação destaque do Proerd 2º Semestre de 2014, que recebeu a premiação muito emocionada.

Aluizio São José é considerado “Amigo do Proerd”. Segundo informações do mentor do programa, Soldado PM Célio Roberto da Silva, desde a época em que o atual prefeito era vereador já participava ativamente para a implantação e execução do projeto nas escolas coxinenses.

Durante sua fala o prefeito Aluizio São José destacou a importância do Proerd para a prevenção do uso das drogas, na conversa com os alunos ele ressaltou: “A gente tem duas escolhas: Com as drogas o caminho é sempre um caminho tortuoso, de sombras, de solidão e de vício. Mas nos podemos escolher a vida. E a vida é sempre longe das drogas, a vida é sempre através do caminho do bem, praticando nosso papel de cidadão, conduzindo nossas próprias vontades. Por isso, agora que receberam todas as informações sobre os riscos de se envolverem com as drogas, vocês podem ser replicadores desses ensinamentos”.

Aluizio pediu que nas próximas formaturas haja na mesa de autoridades um aluno formado pelo Proerd para que esse possa falar da experiência de ter participado do curso. “É uma sugestão que deixo para você Mentor Soldado PM Célio Roberto da Silva”.

Para finalizar o evento a criançada comemorou eufórica a chegada da mascote do Proerd, o “Leãozinho” do combate às drogas. Todas fizeram questão de posar para foto e comprovaram que através da educação é possível manter nossas crianças e adolescentes longe do vício.

Também participaram do evento: a secretária de Educação, Simone Beatriz Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereadora Marilene de Fátima Gasperin, Tenente Coronel Adão (Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar), o Tenente Coronel Neco (Comandante do 47° Batalhão de Infantaria), o Inspetor Xavier (Polícia Rodoviária Federal), Don Antonino Migliore (Bispo Diocesano de Coxim),  Professor Marco representando o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), além do vice-prefeito Edilson Magro, diretoras, professores, pais e alunos.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
20/09/2016 - 08h16
Está proibida venda a adolescentes de produtos usados para fazer “loló”
21/06/2016 - 09h45
Polícia queima droga avaliada em R$ 66 milhões; apreensões cresceram 7%
06/11/2015 - 15h06
Senador Moka diz que Brasil erra no combate ao tráfico nas fronteiras
06/08/2015 - 06h18
Drogas e álcool: conheça os efeitos da Síndrome de Abstinência Neonatal
13/07/2015 - 08h11
Combate às drogas não envolve apenas segurança, avalia Antonieta
 
Últimas notícias do site
22/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
22/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
22/09/2017 - 15h58
Aquidauana sedia encontro para debater inclusão no IFMS
22/09/2017 - 14h39
Projeto Florestinha realizou Educação Ambiental para alunos em comemoração ao dia da árvore
22/09/2017 - 13h11
PMA apreende redes e liberta peixes dos petrechos ilegais
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.